h1

INSÔNIA

26 setembro, 2008


Ela, sentada na cadeira e ouvindo Chico Buarque, olha para os pés e novamente para a tela. A única luz do quarto é aquela tela.
Ora não sabe se olha os pés ou a tela; já mediu com o olhar cada milímetros da pele branca e das unhas recém pintadas – e na caixa de luz com letrinhas coloridas, nada mais acontece. Mas poderia acontecer, quem sabe instantaneamente pisque uma novidade.
Uma voz, de lábios finos e desmanchados com ar de quem acaba de acordar vem ter com ela…
– São quase 5 da manhã, você ainda está aí?
– Sim.
– Por quê?
– Estou sem sono e cansei de ficar na cama, estou ouvindo música.
– Pintou as unhas?
– Sim, como sabe?
– Não sei, só imaginei…
– Ahm.
– Olha, em pouco já vai clarear, talvez seja melhor você dormir. Vai ver, aproveitará melhor o dia e quem sabe a noite também.
– Que tal então você olhar o calendário, amanhã que já é hoje ainda é quarta-feira… não há nada para se fazer nas quartas.
– Ainda assim, vá dormir… às vezes tenho a impressão de que você não dorme.
– Não me mande dormir. A não ser que, me convide para sua cama.
– …
– …
– Bom, preciso ir se não vou chegar atrasado.
– Ok. Vou dormir.

Foto: Alfio Torrisi

10 comentários

  1. Não me mande dormir. A não ser que, me convide para sua cama.

    Ui…safadinha vc em!


  2. – Não me mande dormir. A não ser que, me convide para sua cama.
    a frase…eh caso eh a frase de impacto do texto…amo frases de impacto


  3. Que bom que você voltou a postar!
    É um dos poucos blogs desse tipo(com poesias, q nao foi o caso)que eu gosto.

    ^^ safadééénha! hahahaha


  4. nossa, todo comentaram sbre a mesma coisa que eu vou comentar 😛

    Queee safadeeeenha MELDELS.. KSKAKSKAKSKASKAKS’

    abraço!

    ————————————————
    http://www.bruninhoolemon.blogspot.com


  5. Insônia…sei bem o que é, se sei, nú! Não chego a pintar as unhas, mas dou uma arrumadinha nelas nesses dias….rs….

    Não é clichê de blog, mas você escreve muito bem, gostei.

    🙂


  6. rsrsrs

    Muito bom o seu blog!

    ^^

    Virei mais vezes o/


  7. Uau!!! tambem sofro de insonia… ouço musica de noite quando nao fico no pc. é meio ruim só por acordar tarde durante o dia, mas é legal ficar acordada de noite, o silencio é tao bom, dai vc começa a amar barulho de aviao quando passa em cima da sua casa ou ambulancia ;x
    mas é bem nostalgico
    o.õ meu medico fala pra mim parar de ser ansiosa, até minha estetisista, pq eu reclamo de nao ter fome e as olheiras ;x
    enfim.. acho que vc imagina um pouco (ou tudo) do que eu to falando ^^

    bjoooo
    unhas vermelhas no pé adoooro


  8. Muito legal seu site. Gostei dos textos.
    Adorei: “Não me mande dormir. A não ser que, me convide para sua cama.”

    Pra quem sofre de insônia, que tal um conto erótico bem leve? Passa lá no meu blog e tente acompanhar.

    Beijos


  9. Adorei o texto. Simples e criativo. Adorei Chico Buarque.


  10. Naiá, o monitor piscante, as unhas coloridas e a desgraçada da insônia.



Deixe um comentário

